PORTUGUÉS.
Templo Votivo de Maipú.
Santiago de Chile.
A seguir, apresentamos alguns temas de interesse para o visitante nacional ou estrangeiro que deseje ser guiado pelo centro histórico e cultural da cidade de Santiago do Chile.
Oferecemos um passeio diferente dos tradicionais, que possibilita um outro olhar sobre a cidade, já que o guia é professor de literatura e língua espanhola e acompanha os visitantes aos lugares tradicionais da cidade, não necessariamente os mais divulgados, mas que apresentam indiscutível interesse por razões históricas e culturais ou simplesmente porque refletem as características/peculiaridades mais autênticas do ser chileno.
Santiago não é o Chile, mas é uma parte dele e, portanto, pode-se conhecer sua gente por meio de seu humor, dos nomes dos negócios ou armazéns, das fachadas de suas casas e como se organiza a arquitetura dos bairros, etc.
Convidamos, então, a este passeio pela capital do Chile e às inumeráveis possibilidades que lhes apresentaremos como: visitas aos diferentes bairros, ao litoral central, segundo a rota de escritores e poetas, Valparaíso e Laguna Verde. Para o sul mais próximo, oferecemos uma visita a Rancagua, berço do poeta Oscar Castro, rota do vinho, etc, até o trecho mais interessante para a quarta região, La Serena, Coquimbo e o Valle de Elqui, para chegar a conhecer o místico Monte Grande, berço de Gabriela Mistral.
Suscribirse a:
Entradas (Atom)